Trocas e Devoluções – KomoTex

A KomoTex preza pela qualidade dos seus produtos e satisfação dos nossos clientes.
Se, por algum motivo, você precisar trocar ou devolver seu pedido, siga as orientações abaixo.


1. Prazos para Solicitação

  • Troca por defeito de fabricação: até 30 dias corridos após o recebimento.

  • Troca ou devolução por arrependimento/desistência: até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor.


2. Condições para Troca ou Devolução

Para que possamos efetuar a troca ou devolução, o produto deve:

  • Estar sem sinais de uso (sem odores, manchas ou alterações).

  • Estar na embalagem original e com etiquetas intactas.

  • Acompanhar nota fiscal ou comprovante de compra.

Importante: produtos personalizados (com estampa, bordado, logotipo ou qualquer modificação solicitada pelo cliente) não podem ser trocados ou devolvidos, exceto em casos de defeito de fabricação.


3. Como Solicitar

Envie um e-mail para [email protected] informando:

  1. Número do pedido.

  2. Motivo da troca ou devolução.

  3. Fotos do produto (em caso de defeito).

Nosso time retornará com as instruções e o código de postagem reversa (quando aplicável).


4. Custos de Envio

  • Em caso de defeito de fabricação, o frete é por conta da KomoTex.

  • Em casos de troca por tamanho ou modelo ou desistência, o frete de envio e reenvio é por conta do cliente.


5. Restituição de Valores

  • Pagamentos via cartão: estorno solicitado à operadora (prazo depende da administradora).

  • Pagamentos via Pix ou boleto: reembolso em até 10 dias úteis após o recebimento e análise do produto.


6. Contato